Transportadora em SP

transporte de cargas

Os serviços de uma transportadora em SP são essenciais, sobretudo para negócios de pequeno e médio porte. A Somerlog é especialista em diferentes tipos de transportes, e tem a opção ideal para sua empresa.

A cadeia produtiva envolve muitas ações, desde a fabricação de produtos até os meios de propaganda que irão cativar os clientes finais.

Mas, uma das partes fundamentais é o transporte. Coletar, e posteriormente, chegar com a mercadoria no destino, é processo com muitas variações, e somente um transportador experiente pode realizá-lo.

Estrutura de um Transportadora em SP

Carregar um veículo e liberá-lo para seguir viagem, não é tarefa simples. É necessário cumprir algumas etapas prévias e contar com total suporte ao longo do percurso.

Na verdade, o transportador precisa ter uma organização sólida, e somente assim não terá problemas em sua prestação de serviço.

A estrutura que confirmar tal ordem e a seguinte:

A – Setor de Manutenção

Primeiramente, não existe transporte quando a parte mecânica da frota é desconsiderada. As chances de quebras na estrada são altas, e o atraso é certo.

Assim, uma transportadora em SP cuida de seus veículos por meio de manutenções preventivas, e eventualmente realizar reparos.

Tudo parte de um rigoroso planejamento, o que evitar surpresas quando o veículo está carregado, por exemplo.

B – Fiscal

Existem uma série de documentos fiscais relacionados ao transporte rodoviário. Então, é importante que o transportador tenha profissionais treinados para essa área, para que não ocorra situações de embaraço fiscal.

Esse tipo de questão é frequente, e pode gerar penalidades e multas também para o embarcador da carga.

C – Roteirização

Para otimizar o processo de entrega criar um plano de rota é obrigatório. Mapear de forma adequada estradas, ruas e avenidas que o transportador deve seguir é tarefa essencial.

Porém, não é apena indicar o caminho a circular com a carga, a roteirização descreve todos os pontos de parada, oficinas, postos de gasolinas e até mesmo os trechos de perigo nas rodovias.

D – Apoio Operacional

Um transportadora em SP que atua em todo país, trabalha melhor com um time de profissionais operacionais em campo. Assim, se alcançar um transporte mais seguro para suas cargas, e a certeza de agilidade caso surja um ocasional problema.

E – Apoio Administrativo

Por outro lado, a estrutura administrativa de um transportador deve funcionar tão bem quanto o operacional. É a garantia que toda equipe está bem assistida, e as obrigações legais serão cumpridas.

Então, analistas, auxiliares, supervisores, gerentes… todos, junto com o motorista (agente que realiza o transporte na prática) fazem a diferença no serviço final.

Benefícios de uma Transportadora em SP

Anteriormente, foi possível ter noção da estrutura organizacional de uma empresa de transportes. Quando ela se apresenta dessa maneira, os benefícios que seu negócio pode conquistar são muitos, o destaque fica para:

  • Sua empresa não vai pagar diária de motorista, abastecimento, manutenção, tampouco precisa se preocupar com outros tributos vinculados ao transporte. A única cobrança é do frete. Portanto, economia para seu caixa!
  • Você consegue acompanhar a carga 24 horas. Um transportador bem estruturado tem um eficaz sistema de rastreamento e/ou computadores de bordo, o que garante, inclusive, mandar mensagens para o motorista para saber sua posição precisa.
  • Pode distribuir seus produtos para diferentes partes do país, e até para nações vizinhas (dependendo do que ofertar a transportadora).
  • É possível enviar cargas fracionadas ou consolidadas, e elaborar plano de rota ideal para agilizar as entregas.
  • Os veículos estão sempre em boas condições, o que é vantagem para a imagem de seus produtos.
  • Se cumpre todas as exigências desde a coleta até a entrega. Basta informar o que precisa ser feito no local de descarga, por exemplo, e o transportador realizará.
  • É um serviço versátil, pode transportar todo tipo de carga, de pequenos volumes a grande, de medicamentos a engrenagens de máquinas.

Para negócios intimamente ligados a cadeia logística, dispor de uma estruturada transportadora, é a certeza da efetividade na entrega.

Como contratar?

Avaliar alguns quesitos é etapa básica antes de contratar um transportador, veja abaixo o que verificar.

1 – Situação da Frota

A conservação dos veículos é critério que não pode desconsiderar. Conforme dito, o transportador é uma extensão de sua marca, deste modo a apresentação é tudo.

Então, observe a qualidade dos carros, caminhões, etc., bem como a questão de uniformes dos profissionais que realizam a entrega.

2 – Como é realizado o monitoramento

Imprescindível conhecer os recursos tecnológicos que são usados para rastrear a carga. Nesse caso, escolha uma empresa que disponibilize uma “Área de Cliente” no site, por exemplo, e permita o monitoramento do conjunto que leva seus produtos.

Claro que não podem faltar smartphones e outros equipamentos de comunicação para facilitar o rastreio.

3 – Treinamentos de pessoal

A transportadora periodicamente tem de capacitar seus funcionários, com intuito de sempre melhorar a prestação de serviço.

E esse treinamento é em todos os setores, e deve acontecer mediante a qualquer inovação do setor (mudança de leis, novidades tecnológicas, etc.).

4 – Regularização

O registro na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestre) tem de ser válido. Todos os veículos precisam estar com licenciamento em dias.

Também é importante que o transportador tenha permissão para entregar produtos químicos e perigosos, junto a agências como Anvisa.

Os motoristas escalados para os transportes, devem portar habilitação adequada para o tipo de veículo utilizado na operação, e quando necessário, portar Mopp ou outras licenças especiais.

Todos são documentos exigidos em qualquer fiscalização nas estradas, e na falta de algum desses, o transtorno é grande.

5 – Disponibilidade de outros serviços

O ideal é que esse tipo de prestador se alinha com o transporte aéreo, o que possibilita a multimodalidade, fundamental para tornar as entregas mais rápidas.

E se dispor de um armazém próprio, o serviço é quase completo. Você terá controle total do estoque e a possibilidade de escoar os produtos rapidamente, sem a necessidade procedimentos burocráticos que engessam o início da viagem

A Somerlog é transportadora em SP que detém essas características. Além de frota própria e renovada, conta com um espaçoso e completo galpão de armazenamento. Entre em contato agora e solicite um orçamento.

Entre em contato

Nossos serviços