Empresa de Transporte em SP

transporte de cargas

Como uma Empresa de Transporte em SP contribui para melhorar o faturamento do seu negócio? Sem dúvida, otimizando seus processos logísticos. Entenda como!

Estoque, comercial, financeiro… setores dependentes de uma ágil entrega, sobretudo de empresas ligadas a comercialização de produtos. 

A conclusão do processo de venda é o recebimento da mercadoria pelo cliente, o que condiciona o pagamento das faturas emitidas. Então, ser eficaz nessa etapa faz toda diferença no caixa do empreendimento.

Contar com uma experiente Empresa de Transporte em SP é garantia de manter-se fiel aos prazos especulados para suas entregas.

O que faz uma Empresa de Transporte em SP?

Ela se encarrega de coletar, elaborar um plano de rota e realizar a entrega de cargas. Esse é um ciclo que detém nuances que devem ficar claros ao embarcador (quem contrata um transportador).

A coleta de mercadoria, por exemplo, é etapa que requer alguns cuidados, sobretudo no que diz respeito a natureza do que vai ser transportado, e como a equipe que realizará o serviço se portará nas instalações do contratante.

Já em relação a roteirização, a Empresa de Transporte em SP, deve utilizar os melhores recursos tecnológicos e contar com profissionais experientes para traçar o percurso mais viável para o tipo de carga transportada.

Por fim, na entrega a transportadora é também o rosto de sua marca, deste modo, é importante que desde o veículo até os entregadores estejam apresentáveis, para não comprometer sua reputação.

A operação de uma Empresa de Transporte em SP

Para fechar o ciclo descrito anteriormente, a operação do transportador tem um padrão, e sua plena execução é garantia para que contrata esse serviço.

Essa estrutura operacional consiste nos tópicos que seguem abaixo.

1 – Planejamento da Manutenção

Não existe transporte eficaz se os veículos estão com manutenção comprometida. Então, é preciso conferir se a transportadora leva a sério essa questão, e verificar se existem programações de manutenções da frota.

2 – Expertise na movimentação de cargas

Inspeção, carregamento, descarregamento, separação, conferência… são pontos fundamentais do serviço de uma Empresa de Transporte em SP. 

O profissional escalado para uma coleta, por exemplo, deve seguir com material de amarração adequado, EPIs, e durante o carregamento, orientar o local correto para posicionar a carga (ação que evitará deslocamentos ao longo do transporte). 

3 – Rastreamento efetivo

Atualmente existe muitos mecanismos para comunicação, e todos devem estar a disposição para não perder a carga de vista.

Além dos rastreadores via GPS, é preciso que o veículo rastreador tenha computadores de bordo e o motorista ter um radioamador ou celular sempre à disposição.

O embarcador e cliente final precisam acompanhar simultaneamente a movimentação da carga.

4 – Gama de profissionais envolvidos

Os motoristas e ajudantes são peças fundamentais numa transportadora. Contudo, envolver uma equipe de apoio é essencial para o sucesso.

Prefira empresas que contem com gestores, supervisores, auxiliares, etc., qualificados e prontos para agirem em qualquer eventual problema.

5 – Conhecimento sobre a documentação

O transporte multimodal (aeroviário, marítimo, rodoviário, etc.) é o mais eficaz para agilizar entrega de produtos vendidos pela internet, por exemplo. 

Porém, essa combinação exige uma série de documentos, e a transportadora tem a responsabilidade de conhecê-los.

Ordem de coleta, romaneio, Nota Fiscal, Conhecimento de Frete, são alguns dos indispensáveis para confirmar que a mercadoria está em situação regular.

6 – Frota em boa conservação

A transportadora deve apresentar veículos em boas condições, bem como dispor de fardamento ou identificação para seus funcionários.

Assim, se transparece segurança e idoneidade, principalmente no momento da entrega dos produtos no destino final.

Empresa de Transporte em SP e seus diferenciais

Alguns aspectos e/ou serviços ajudam a identificar o nível de qualidade de uma transportadora, entre os principais estão:

  1. Frota própria e renovada – esse é um ponto forte, pois garante que o veículo de entrega corresponderá as expectativas de sua marca. E contribui para indicadores de desempenho, sobretudo os ligados a políticas ambientais.
  2. Diversidade de veículos – caminhões, furgões, carretas, vans… quanto mais modelos disponíveis de veículos, maiores são as possibilidades de entregar sua carga, principalmente, a fracionada.
  3. Certificações – uma Empresa de Transporte em SP que realiza entregas de produtos farmacêuticos, por exemplo, precisa ter autorização de órgãos como a Anvisa. Então, é fundamental observar esse ponto.
  4. Aplicação de tecnologia – vale conferir a qualidade dos softwares e equipamentos tecnológicos utilizados pelo transportador, pois fazem diferença na execução do serviço. 
  5. Carga sensíveis – veja se a transportadora está habilitara para movimentar cargas frágeis, tal como os componentes eletrônicos.

Decerto, verificar o que dizem outros clientes é outra forma de avaliar o diferencial da empresa de transporte. Observar redes sociais e site ajuda a conhecer a opinião de outros contratantes.

Benefícios de contratar uma transportadora

Levar mercadorias para todo o território nacional é um desafio, que só se torna possível com o serviço de transporte. Além disso, seu negócio é beneficiado pelas seguintes contribuições:

  • Todo processo de movimentação da carga é centralizado. Você pode contratar o serviço para tirar o produto de uma fábrica e levar direto ao cliente final, por exemplo, sem a necessidade de incluir terceiros.
  • Usando os veículos adequados aumenta o nível de proteção das mercadorias.
  • Agilidade, pois esse tipo de empresa trabalha em cima de planos de rotas conhecidos e que dispõem de apoios por todo percurso.
  • Proporciona uma economia considerável. Seu negócio não se responsabiliza pela manutenção ou substituição da frota. As diárias, combustível, gratificações… são por conta do transportador, você só paga o valor do frete.
  • Em todo frete se adiciona o seguro da carga, ou seja, havendo acidentes que comprometam as mercadorias, não terá prejuízos.
  • Experiência na área fiscal. Esse é um dos quesitos essenciais para não ter cargas retidas nas barreiras fiscais, seja nas estradas ou aeroportos.

Uma Empresa de Transporte em SP que te oferta todas essas vantagens é a Somerlog. Temos veículos próprios, e ainda realizamos entregas pela modalidade multimodal (aéreo e rodoviário).

Para acomodar seus produtos, dispomos de completo armazém, que serve para armazenar desde alimentos até itens médicos.

Entre em contato para solicitar nosso serviço de transportes. Leve sua carga com segurança para todos os estados brasileiros. 

Entre em contato

Nossos serviços